22.1.15

A criança não quer ir lá, só quer ficar aqui, bem aqui

Sempre me foi pouco natural meditar e ir buscar respostas lá na 'outra' dimensão...
Não digo que não seja um caminho válido... mas para mim não funcionou...
Talvez porque o meu caminho seja, não ir a essa dimensão, mas trazê-la, naturalmente, para esta...
Talvez seja deixar que ela surja por si... sem ter de abandonar nada do que está aqui
Porque o que me interessa é unir as duas dimensões, e se eu vou 'lá', então, estou a admitir que o lá não está já aqui......
A criança não quer ir lá, só quer ficar aqui, bem aqui


Meditar é uma experiência interessante, mas é como voar deixando a realidade do corpo aqui...
E o que a alma, no fundo, mais anseia, é elevar este corpo consigo!
Mais fundamental do que aprender a meditar 5 minutos por dia, é voltar a meditar 24 horas por dia, como em criança!
Meditar é ir brincar para lá, ir ser leve para lá......
Mas o que a criança mais quer é brincar AQUI

Mas para isso, é preciso estar com os olhos abertos como eles estivessem fechados, isto é, estar a olhar para fora como se estivesse a olhar para dentro... Para isso, é preciso pensar como se estivesse a sentir