23.1.15

Ogum ou S. Jorge Guerreiro

MULHER + CELTA
Eita mistura explosiva
http://youtu.be/HsCp5LG_zNE
"Boa parte da população da Europa ocidental pertencia às etnias celtas até à eventual conquista daqueles territórios pelo Império Romano..." até ao domínio latino...
"Diógenes Laércio, na sua obra Vidas e doutrinas dos filósofos ilustres, comenta que a origem do estudo da filosofia era atribuída aos celtas (...)
Os celtas exaltavam as forças telúricas expressas nos ritos propiciatórios. A natureza era a expressão máxima da Deusa-Mãe. A divindade máxima era feminina, a Deusa-Mãe, cuja manifestação era a própria natureza e por isso a sociedade celta, embora não fosse matriarcal, mesmo assim a mulher era soberana no domínio das forças da natureza."

Uau - a Língua dos Celtas: "O chamado 'alfabeto das árvores' ou 'Ogham'"
O Ogum era o Orixá do Agostinho da Silva:
"Ogum é considerado o principal orixá a descer do Orun (o céu) para o Aiye (a Terra) após a criação, um dos semideuses visando a uma futura vida humana. Em comemoração a tal acontecimento, um de seus vários nomes é Oriki ou Osin Imole, que significa o 'primeiro orixá a vir para a Terra'. Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa 'afundar na terra e não morrer'"
http://youtu.be/gj4H9nxer98

 
 

(Ogum ou S. Jorge Guerreiro)

 Texto de 16/1:

Ser Orixá é retirar a energia do dragão da mente que nos separa da vida, da terra, do céu... e canalizá-la para a escolha de ser o Movimento do Sentir que verda...deiramente Reina sobre nós!
O Dia de São Jorge Guerreiro é 23 de Abril, o mesmo Dia do Livro...
São Jorge Guerreiro é o que nos livra da ignorância que é não nos sabermos como sentir!