29.1.15

Eu sei que sou a Beleza da Terra! Eu sei que sou a Luz do Céu!

A Árvore que nos eleva ao e-Terno Presente é aquela cujo tronco é a Beleza da luz que a ilumina!
Jessé: Eu sei que sou a Beleza da Terra! Eu sei que sou a Luz do Céu!

 
"Uma aragem de Além passou nos ares,
Beijou-me a fronte... e logo vi quem era.
Demoraste!...
Que há muito que são horas de chegares.
...
Já, do fundo dos céus crepusculares,
Veio a estrela da tarde... e à tua espera...
Mas porque me faltaste? E eis que, naquela
Voz que não soa, e é só como um rastilho
Na sombra que te esconde e te revela,
À minh'alma respondes: Não vês, filho,
Que, desde que tu fitas essa estrela,
Sou eu quem nela e nos teus olhos brilho?"
José Régio
Não vês, Amor, que desde que tu me fitas
Somos a mesma Beleza que nos cria numa só Luz?