21.1.15

É Ser Nada-Tudo-Real... NATURAL

"Perto da noite estou,
O rumo encontro nas pedras
Encontro de vez, um grande país eu espero
Espero do fundo da noite chegar
Mas agora eu quero tomar suas mãos...
Vou buscá-la aonde for
Venha até a esquina, você não conhece o futuro
Que tenho nas mãos.
(...)
No fundo da noite partiu minha voz
Já é hora do corpo vencer a manhã"
Milton Nascimento

O teu dia não nasceu quando nasceste diz Nejar
O teu dia é o nascer da noite infinita do sentir...
"Cantar não basta:
é preciso plantar...
a voz nas raízes,
levantar a liberdade.
Onde o Brasil?
Alguma ave oculta
em suas penas
de escuridão?
Há um Brasil
que às vezes calo
junto ao peito represado.
Um outro
que jamais digo
e às vezes não
distingo
do que falo.
O Brasil vai acordando
com a luz.
Tudo é futuro."
Carlos Nejar
"Tudo é futuro." Carlos Nejar
 "O futuro de Portugal (...) é sermos tudo." Fernando Pessoa
É Ser Nada-Tudo-Real... NATURAL