15.3.15

O Lobo é o corpo e a alma, juntos num só

"Maria há-de chamar a Vénus sua irmã...
É preciso ligar, fundir na mesma luz
A alegria da Flora e a Paixão de Jesus..."
Teixeira de Pascoaes

Água + Fogo = Águia


Conversas matinais em casa resultam em:
- Ofereço o meu coração para ser vaso de uma flor
(A terra, a água e a luz estão incluídas: o Amor)

"(...) o coração tem moradia certa, fica bem aqui no meio do peito, mas comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração." Vladimir Maiakóvski
O coração fica aqui dentro do peito, mas contigo ele ficou louco, passou a bater fora do peito, sobre todo o meu corpo: amanheceu

Estavas certa, Honey, estavas certa,
Não é por acaso (ou é...) que és a Vénus que és...
Para me igualar à tua luz só me curvando, primeiro, a teus pés
Chamar Vénus é curvar-se perante a sua Beleza... e Amor (Love = Lobo)

Quando era pequena tinha um pesadelo que se repetia: resumidamente, terminava a ser devorada por um lobo que só me queria devorar a mim... o medo era tremendo...
Aprendi a confiar no meu corpo, a não me separar dele, mas continuei a desconfiar da minha alma... aprendi a não me separar dos outros, mas continuei a desconfiar de mim própria... e só através de nós (da alma) é que nos unimos verdadeiramente aos outros
O Lobo é o corpo e a alma, juntos num só

 O corpo é a superfície da alma, a alma é a profundidade do corpo
Quando a superfície mergulha na profundidade, a profundidade vem à superfície: A-Ve-rdade