28.3.15

A melhor chuva é a de amor...

Vi há pouco uma fonte que parecia uma serpente, olhei melhor, e era a tromba de um elefante... Plutão é uma serpente que, regressada à ponte que é Neptuno, é fonte...


"A lenda de Aquário está relacionada com o aguadeiro Ganimedes (...). Conta-se que era um jovem pastor muito educado, gentil e tão belo que os próprios deuses o admiravam. Assim, foi-lhe dada ambrósia, o néctar dos deuses, de forma a torná-lo imortal.

Um dia, enquanto guardava o rebanho e brincava com o seu cão, Argos, Ganimedes foi raptado pela Águia, uma águia gigante de Zeus, que o levou para o templo dos deuses, onde se tornaria aguadeiro favorito de todos os deuses. A sensibilidade de Ganimedes ficou bem patente quando este pediu a Zeus que o deixasse ajudar as pessoas da Terra, durante um passeio com a Águia. Zeus, que não era habitualmente muito generoso, aceitou o pedido de Ganimedes. Este apercebeu-se que enviar uma grande quantidade de água para a Terra ao mesmo tempo poderia tornar-se perigoso, pelo que decidiu enviá-la sob a forma de chuva. Daí que o jovem pastor é conhecido actualmente como o deus da chuva."


 A melhor chuva é a de amor...
https://youtu.be/IwDazs5ScCA

A fonte é a foz da ponte...
Mas Neptuno não é Mar? O Mar tem foz? Tem... a Luz